CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 4 de maio de 2010

Preconceito...

Bom... preconceito é uma injustiça no meu ponto de vista, o que há de errado com um ser humano que é diferente dos outros com o que convive ? As pessoas nasceram para aprender para serem diferentes umas das outras.
Uma vez quando estava andando de skate, vi um casal gay andando de mãos dadas, livres e felizes como devem ser, mas sempre tem um ér... preconceituoso idiota --' pra rir e/ou zuar o que não tem pra zoar, ah cara fico tão irritada quando isso acontece, e o pior é que não era um só era um grupinho saca ? Fiquei muito triste, sério mesmo, tanto fiquei que decidi fazer um post só sobre preconceito.
O preconceito age em vários lugares e acontece com várias pessoas, seja por cor, religião, sexualidade, escolhas, estilos, etc. Não dá pra entender por que existe e nem por que o praticam, mas se você sofre com preconceito deveria fazer alguma coisa, inspirem-se nas pessoas que superaram isso, famosos que são parecidos com você, por exemplo, pense: se eles conseguiram passar por cima dessa parte triste da vida deles, por que você não conseguiria ? Por isso faça o que puder para não se abalar com isso e se apoie nos amigos quando estiver mal, se não tiver vergonha faça campanhas para mostrar que preconceito não é legal, o que é óbvio, e mude a "opnião" dos preconceituosos...
Preconceituosos de plantão : pensem na situação contrária, você no lugar dele(a), acha que iria agüentar ? Ia ser bom ? Acho que precisamos aceitar todos do jeito que são.

E você tem alguma opinião sobre preconceito ? Algo que viu ?

beijinhos,
Letícia.

1 comentários:

Luísa disse...

concordo com tudo o que você disse sabe, eu sou bi e sofria muito preconceito, mas ai eu deixei de ligar pras pessoas preconceituosas, porque eu sei que isso há em todo lugar, temos que aceitar neah ? ;/